Técnicas de SEO para Iniciantes

by / segunda-feira, 18 julho 2016 / Published in Artigos
Técnicas de SEO

Técnicas de SEOSEO ou Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca – Google) é a receita para permitir que o seu site possa alcançar bom posicionamento nos resultados das buscas no Google ou Bing. Em outras palavras, estas técnicas simples são o método para que seu site seja reconhecido e recompensado por qualquer motor de busca pela sua importância em relação a uma frase ou palavra que alguém pesquisou na internet. Quanto mais relevante for seu conteúdo mais será considerado pelos motores de busca. Aqui estão alguns métodos e regras básicas para garantir que isso aconteça e seu site alcance bom posicionamento nas buscas.

Relevância

É o ponto principal e o centro das técnicas modernas de otimização. Cada página deve ter relevância não somente sobre um assunto específico, mas também todas as outras páginas devem fazer parte de um contexto. Por exemplo, se o seu site é sobre dicas de maquiagem não é coerente ter uma página sobre produções teatrais locais, porque os dois temas são completamente alheios.

Os títulos das páginas

Cada página deve ter sua própria TAG ou Título adequado e relevante, porque é a primeira coisa que crucialmente uma aranha de busca (Google Spiders) irá procurar, deve lembrar também que o texto do título aparece na barra do navegador da web. Então, use apenas palavras chaves relevantes e/ou frase que não ultrapassem limite de 70 caracteres, porque um título mais curto e objetivo coloca mais ênfase em cada palavra.

Conteúdo da página

Tão importante quanto seus títulos são as palavras que você usa no conteúdo da página bem como a combinação delas. Isso é muitas vezes um ato de equilíbrio entre fazer um conteúdo de leitura agradável e garantindo simultaneamente que o conteúdo atende os critérios do Google – ou como também conhecido como as “aranhas” (Spiders) – usando uma boa difusão de palavras-chave altamente relevantes que se relacionam com o conteúdo da página, seu título e o assunto do website.

Sempre adicionar novos conteúdos

As “aranhas” (spiders) procuram um conteúdo original e eles vão visitá-lo mais vezes para buscar este conteúdo. Evite copiar texto de outros sites pois isso vai ser notado e seu site será penalizado por isso. Por outro lado, você pode achar que o seu conteúdo é de tal interesse para outros sites que eles vão ligar-se a você. Este é efetivamente um voto de confiança pois se outros sites linkarem seu conteúdo as “aranhas” irão reconhecer que seu site é fundamental e importante. Verificando que as palavras estão sendo vinculadas no seu site são vitais para as buscas de usuários.

Links para seu site

Links de outros sites para seu site é o filão principal. Google classifica os sites pelo número de links relevantes que tem para ele.
Seja paciente e construa a reputação do seu site.

 

TOP