O serviço de clipping em Manaus e Santa Catarina consiste em extrair ou armazenar de veículos de comunicação (Rádio, TV, Internet, Revista e Jornal impresso) tudo quanto diga respeito a um assunto contratado. O assunto está descrito no Dicionário Aurélio como “atividade ou serviço profissional de recorte de matéria em jornais e revistas sobre determinado assunto, empresa, pessoa, seguimento, ramo, produto, etc.”.

“Parece fácil dar conta de uma boa clipagem, mas na prática é o trabalho mais difícil e dispendioso de uma assessoria de imprensa”.

A UNOPress realiza Clipping com relatório de centimetragem ou minutagem que é a valoração de mídia e é serve para que as empresas possam mensurar o impacto do trabalho de assessoria de imprensa.

Essa mensuração é feita a partir do cálculo do espaço conquistado por mídia espontânea. Chamamos de mídia espontânea qualquer informação (notícia, reportagem, artigo, nota) publicada sobre a sua empresa, sem que você tenha pagado para isso.

A valoração de mídia é feita com base no clipping de notícias impresso, online, rádio e TV.

A UNOPress oferece preços especiais para empresas e profissionais que contratarem o pacote de clipping + valoração de mídia.

O clipping de notícias é a primeira atividade do ciclo de trabalho das assessorias de imprensa. Ele é um conjunto de notícias, matérias ou citações pesquisadas frequentemente pela agência ou pelo jornalista, que fica à disposição do assessorado. Por ele, os esforços são medidos, pautas são criadas, e o mercado é estudado.

Dependendo da cidade, estado ou abrangência, devido ao volume de veículos de comunicação disponível, é um serviço contratado à parte pelo cliente, como um complemento ao trabalho de assessoria de imprensa. Pode ser aparentemente caro … mas justificadamente.

O desafio está em cobrir 100% dos veículos que utilizam a informação produzida pelas assessorias ou pelos concorrentes da assessorada. É uma jornada inviável, para não dizer impossível, por maiores que sejam os investimentos financeiros. Logo, o que sobra é a intenção dada a esse esforço, na perspectiva de que a qualidade do trabalho de clipagem seja proporcional à capacidade dos colaboradores de monitorar o máximo de mídia possível. Em um último momento, é saber organizar toda a coleção em uma apresentação fácil e objetiva para o cliente.

TOP