Você é um advogado(a) e precisa criar um site para seu escritório de advocacia (escritório jurídico)? Neste artigo vamos tratar sobre o que realmente necessário ter em mente para ter um website com design incrível mas que sobretudo seja encontrado na web e converta visitantes em clientes.
Primeiramente, vamos tratar da Otmização SEO desde o ínicio do seu projeto. Na UNOPress adotamos uma abordagem estratégica e criativa para atrair clientes. É por isso que criamso seu site com conteúdo de alta qualidade e Otimização SEO, que é essencial.
A otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) é um dos principais impulsionadores de tráfego para um escritório de advocacia, jurídico ou advogado, mas nem sempre é simples fazer isso da maneira correta.
Afinal, este é um nicho altamente competitivo, e há muitos obstáculos que os advogados precisam superar em relação ao marketing de seus serviços na web e atrair mais clientes pelo tráfego orgânico.
A boa notícia é que a UNOPress conhece os fundamentos de um site de alto desempenho em SEO e pode ajudar seu escritório ou projetar seu perfil de advogado no mercado local, regional ou nacional.
Um site fácil de usar segmenta os termos de pesquisa corretos e fornece conteúdo valioso para clientes em potencial. O conteúdo de alta qualidade já é a metade do caminho quando se trata de satisfazer os algoritmos do mecanismo de pesquisa (Google, Bing e outros).
A importância da Otimização SEO para sites de escritórios de advocacia
Os motores de busca (Search Engines) são um dos principais meios onde as pessoas procuram advogados, normalmente na sua área geográfica, a saber: bairro, cidade, estado ou país. Os escritórios de advocacia que não possuem uma forte estratégia de SEO terão dificuldades para serem encontrados na web por clientes em potencial.
Os usuários pesquisam uma variedade de termos para encontrar respostas para suas perguntas jurídicas, comparar escritórios de advocacia e, eventualmente, encontrar informações sobre a empresa que desejam entrar em contato.
Investir em SEO permitirá que seu escritório de advocacia ou jurídico seja classificado em consultas de pesquisa, aumentando as chances de fazer com que esses usuários entrem em contato com você ou escritório.
No geral, aqui estão apenas alguns benefícios de ter um site de escritório de advocacia com SEO Profissional:
1. Aumenta a visibilidade do escritório ou advogado nos mecanismos de busca, ajudando a ser encontrado por clientes em potencial.
2. Pode superar os concorrentes locais e até nacionais, levando os usuários a escolherem seu escritório em vez das alternativas.
3. Pode aumentar a reputação do seu escritório de advocacia ou jurídico apresentando avaliações positivas de clientes e sendo destaque em publicações.
4. Direciona tráfego e clientes consistentes para o escritório.
Pontos cruciais de um site de escritório de advocacia ou jurídico otimizado
Os pontos cruciais exatos que o web site de um escritório de advocacia precisa para chegar ao topo dos resultados de pesquisa orgânica.
1. Foco no seu Nicho
As reclamações mais comuns que ouço no nicho jurídico é que os advogados podem ter o telefone tocando sem parar, mas as ligações são de pessoas que:
1. Precisam de algo que eles não oferecem.
2. Não podem pagar seus serviços.
Isso geralmente ocorre devido à segmentação por palavras-chave fora da base.
Um escritório jurídico ou de advocacia deve direcionar os termos que atrairão os tipos de pessoas (ou empresas) com as quais deseja trabalhar.
Por isso, é necessário ser específico, se isso significa segmentar palavras-chave relacionadas a “acidentes de carro”, “reivindicações de responsabilidade do produto”, “direito de família”, “defesa criminal”, “direito trabalhista” etc.
A segmentação de palavras-chave “advogado em [local]” acabará sendo muito ampla, enquanto segmentar “advogado de [área de atuação] em [local]” é mais específico.
Com este último, você está segmentando pessoas que procuram escritórios de advocacia especializados em um determinado tipo de direito e que atendem clientes em uma área geográfica específica.
A UNOPress agrega o serviço de Marketing de Conteúdo e Omização SEO com resultados tangíveis de marketing digital usando ferramentas de alto nível para encontrar palavras-chave segmentadas que produzem tráfego orgânico.
2. Design do site
A estrutura do Web Site de escritório jurídico e a facilidade de navegação desempenham um papel importante quando se trata de SEO.
Um site que carrega rapidamente e que é intuitivo, torna simples para visitantes encontrarem as informações que estão procurando
A UNO pode desenvolver um web site para seu escritório jurídico que seja rápido, funcional e fácil de usar aplicando todas práticas recomendadas de SEO.
3. Marca e Autoridade
Um ponto crucial de um site de escritório de advocacia que é comumente esquecido que é o Branding ou Brand Awareness (Consciência da Marca).
Em um mar de concorrentes online, um escritório de advocacia precisa de uma marca forte para se destacar. Isso significa investir em fotografia de alta qualidade, um logotipo profissional e um site atraente.
O Branding também abrange as cores e fontes da marca e as mensagens (cópias) que você usa em seu site.
"Muitos advogados de escritórios jurídicos sabem o querem transmitir e qual seu nicho de atuação. Mas não sabem como deixar isso claro e de forma eficaz na web. A UNOPress tem uma equipe preparada que pode desenvolver um projeto de sucesso."
Uma marca visual coesa e mensagens de marca ajudarão a diferenciar seu escritório de advocacia de seus concorrentes online. Também o ajudará a construir autoridade em seu nicho como um escritório de advocacia profissional e respeitável.
Isso pode ser útil quando se trata de gerar relações públicas para sua empresa e ganhar links de construção de autoridade para seu site.
4. Otimização SEO Profissional
SEO profissional refere-se a todo o funcionamento técnico interno do seu site que mantém seu site funcionando sem problemas e disponível para ser rastreado pelos mecanismos de pesquisa.
Você pode ter a melhor marca ou o site mais atraente do mundo, mas se o seu site não for estruturalmente sólido, será difícil ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa. Além disso, os usuários terão dificuldade em navegar em seu site.
5. Otimização de conversão
Quando se trata de Otimização SEO, o objetivo final raramente é o tráfego; são leads ou receita. Ao considerar a otimização de conversão ao construir seu site, você aumenta suas chances de transformar esse tráfego em clientes reais.
A UNOPress considera o tipo de experiência que você deseja que os usuários tenham quando acessarem seu site.
1. Eles são capazes de encontrar as informações que estão procurando?
2. Eles sabem como entrar em contato com você?
3. Eles podem encontrar exemplos dos tipos de resultados que você gerou para seus clientes?
4. Com essas perguntas em mente, siga estas práticas recomendadas de otimização de conversão para aproveitar ao máximo o tráfego que chega ao seu site:
Recomendamos que use a navegação de menu simples e direta.
1. Adicionando botões de call-to-action claros e concisos.
2. Incluindo uma aba óbvia de Fale Conosco e/ou número de telefone na parte superior do seu site.
3. Incluindo um link para todas as páginas importantes no menu principal.
4. Incluindo formulários de contato em todo o seu site.
5. Incluindo links internos de novas páginas para páginas relevantes em seu site (incluindo postagens de blog).
6. Mostre depoimentos e avaliações de clientes.
7. Dando aos aos usuários oportunidades de optar por seu boletim informativo, e-books ou outros downloads.
6. Marketing de Conteúdo
Quando se trata de escrever conteúdo para o site do seu escritório de advocacia e postar em seu blog, não basta apenas publicar, rezar e esperar o tráfego chegar. Você vai querer uma estratégia de marketing multicanal para obter o mais vida do seu conteúdo. A UNO tem esta expertise!
Existem vários métodos para compartilhar seu conteúdo e alcançar um público mais amplo. E a boa notícia é que o conteúdo jurídico não precisa ser chato! A UNO publica conteúdo de interesse do seu público e otimizado para os mecanismos de pesquisa.
Obtenha mais tráfego e leads através do site do seu escritório de advocacia
Embora o jurídico seja um nicho competitivo quando se trata de SEO, estas são apenas algumas das formas de otimizar seu site para usuários e mecanismos de pesquisa.
Saiba que o SEO é uma das melhores maneiras de direcionar mais tráfego e leads para o seu site, então vale a pena acertar desde o início.
Claro, existem outros detalhes mais sutis que a UNO Websites usa em sua estratégia de SEO. Você precisa considerá-los quando se trata de SEO Profissional e on-page. Portanto, entre em contato conosco e verifique os recursos adicionais.
Saiba que mesmo os proprietários de sites iniciantes podem ver resultados reais de seus esforços de SEO, concentrando-se em seu público-alvo, seguindo as melhores práticas de SEO e trabalhando o SEO em sua estratégia de marketing mais ampla.